sábado, 2 de maio de 2009

Padre Roque não descarta a sua volta a Prefeitura de Londrina.

Assumindo de vez o cargo de presidente da Câmara de Londrina, o vereador José Roque Neto (PTB) deixa transparecer que já sente saudade de sua interinidade à frente do Executivo. Em entrevista à FOLHA, ele disse que faz um balanço positivo dos quatro meses em que foi prefeito e que não descarta a possibilidade de concorrer ao cargo nas próximas eleições municipais. ''Administrar Londrina não é brincadeira. Mas foi muito bom para mim e para a minha carreira futura o período de interinidade. Pude escutar, ouvir, aprender e realizar alguns feitos importantes, como conseguir o repasse de mais R$ 500 mil por mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)'', comentou. Convidado a se autoavaliar como prefeito, atribuindo uma nota de zero a 10 ao seu mandato, Roque Neto não titubeou. ''Dou 7,5, pois teria que aprender ainda mais, porém só eu sei o quanto foi difícil o trabalho''. Sobre as eleições de 2012, ele não esconde o jogo. Pretende sim ser candidato a prefeito. ''As pessoas me dizem que votariam em mim para o executivo no próximo pleito, mas sei que voto se conquista na raça. Porém acredito que posso sim disputar''. Voltando ao momento atual, agora na condição de opositor ao prefeito Barbosa Neto (PDT) no legislativo, o presidente da Câmara, que foi acusado de traição depois de deixar o bloco encabeçado pela vereadora Sandra Graça (PP) nas eleições para a presidência da casa, diz que não espera grandes conflitos, mas admite que eles podem vir a existir. ''Sempre admirei o trabalho da Sandra Graça enquanto eu trabalhava como assessor na Câmara. Acho que não terei problemas com ela ou com outros vereadores. Talvez eu encontre um pouco de resistência por parte do Joel Garcia (PDT) e do Rodrigo Gouvêa (PRP). Também há alguns vetos de projetos de vereadores por vício de iniciativa que eu fiz enquanto era prefeito, mas eles entendem que eu estava no meu papel'', amenizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário