quinta-feira, 21 de maio de 2009

Jairo Tamura pede reconstrução de rua no Jardim Parigot de Souza 2.

O Verador Jairo Tamura (PSB), solicitou ontem (21/05/2009) que se providencie, com urgência, enviando oficio 1398/2009, a Secretaria Municipal de Obras a reconstrução da Rua Valdir de Azevedo, localizada no Conjunto Parigot de Souza 2, pois a mesma está destruida, e vem afetando muito o uso da comunidade, uma boa iniciativa por parte de vereador, a comunidade certamente espera anciosa para rever esta rua reconstruida, afinal os impostos não deixam de ser cobrados, valeu Jairo.



Veja as fotos abaixo:









Camara Municipal convocará suplente Tucano.

A Camara Municipal de Londrina deve convocar nos próximos dias o Médico Marcio Almeida (PSDB) para assumir interinamente a cadeira do vereador Roberto Kanashiro, devido a recuperação do estado de saúde de Kanashiro, Kanashiro hoje em seu quinto mandato, sempre lutou pela transparência, tem um valor inestimável a sociedade Londrinense, esperamos que sua melhora seja a mais breve o possível, pedimos a Deus que lhe de forças para se recuperar, e que Deus o ilumine a cada dia mais e mais, o Sr já mostrou a Londrina que és forte e que não desiste de suas lutas, melhoras.

Dono da Grande Londrina tem prisão decretada.

O dono da GOL e o principal acionista da empresa de transportes coletivos Grande Londrina, Nenê Constantino, teve prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (21) pela Justiça. A Polícia Civil do Distrito Federal já está à procura do empresário para efetuar a prisão, e pode declarar a condição de foragido caso não o localize nas próximas horas – os agentes não o encontraram nos endereços residenciais e comerciais.No inquérito instalado na Polícia Civil do DF, Constantino é acusado de ser o responsável pelo homicídio do líder comunitário Márcio Leonardo de Sousa Brito, alvejado com três tiros de revólver em 2001. Márcio encabeçou a ocupação, naquele ano, de cerca de cem pessoas a um terreno pertencente à viação Planeta em Taguatinga (DF), de propriedade de Constantino.
A polícia do DF descobriu que dois empregados do empresário, já indiciados como co-autores do crime, contrataram um pistoleiro em Goiânia (GO), ainda não capturado, para executar o líder comunitário. A intenção do assassinato era intimidar os invasores do terreno. A polícia apurou também que, antes do assassinato, o empresário fez ameaças diretas de morte a Márcio, que teve o barraco incendiado e foi fisicamente agredido.
Constantino nega todas as acusações e diz que vai provar sua inocência no transcorrer do processo. Seus advogados de defesa garantiram que vão tentar negociar com o cliente uma apresentação voluntária. Caso isso não ocorra, a Polícia Civil de São Paulo, onde o empresário estaria a receber abrigo de amigos, poderá ser acionada para auxiliar nas ações de busca.
O delegado responsável pelo caso, Luiz Julião Ribeiro (Divisão de Investigação de Crimes contra a Vida), diz estar “fartamente caracterizado” que Constantino usa seu poder político-econômico para interferir no andamento do processo, e que a prisão preventiva tem justamente o objetivo de garantir a eficácia dos trabalhos investigativos.

DER anuncia "caminho livre" para viaduto na PR-445, nas proximidades do Jardim Dequech.

Obstáculos judiciais para abertura de licitação foram resolvidos, segundo o DER.

A construção de um viaduto na PR-445, na região do conjunto Jamile Dequech, região sul de Londrina, pode sair da fase de projeto. Nesta terça-feira (19), o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Wilson Bazzo, afirmou que juridicamente foram removidos todos obstáculos para a abertura da licitação da obra - que foi anunciada em 2004 pelo governo do Estado e, desde então, não deixou o papel.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, Bazzo afirmou que será possível concluir a construção do viaduto até outubro de 2010, no caso de a licitação ser aberta em curto espaço de tempo. Contestações judiciais de empresas que disputavam a licitação retardaram em cinco anos as obras, uma antiga reivindicação de moradores da zona sul da cidade. Muitos acidentes ocorrem no local, especialmente atropelamentos de pedestres e ciclistas que tentam cruzar a rodovia.
FONTE: Agência Londrix