quarta-feira, 10 de junho de 2009

Rompe ou não se rompe o contrato da Merenda Municipal em Londrina.

O Vereador Professor Rony (PTB) defendeu o rompimento do contrato com a SP Alimentação, seguindo a orientação da comissão que estudou o contrato e seu cumprimento.

Ex-prefeito interino e hoje presidente da Câmara, Padre Roque (PTB) foi mais polido. "Acredito que isso é questão de contrato", declarou Roque, que não acredita em conflito. Ribeiro disse que o seu escritório tem contrato com a SP Alimentação desde quando a empresa venceu a licitação e se instalou em Londrina.

O líder do prefeito, Joel Garcia (PDT), disse não ver conflito de interesses no caso do vice-prefeito, mas defendeu o rompimento imediato do contrato com a SP Alimentação, que vai até outubro.

Afinal se foram contactadas irregularidades o contrato já deveria ter sido rompido a muito tempo, ou será que as nossas crianças não merecem uma alimentação de qualidade, virtude esta que fica dificil de ser explicada pela empresa SPA Alimentos depois de entregarem maças pobres para serem consumidas pela crianças, depois os pais tem reclamado que as crianças tem chegado em suas casas com fome, fato que não acontecia quando eram as merendeiras que preparavam e serviam as refeições as crianças.

Os vereadores Professor Rony Alves (PTB) e Joel Garcia (PDT) devem apresentar um requerimento convocando os membros da comissão que estudou ocontrato com a SP Alimentação e indicou a aplicação de "penalidade máxima" contra a empresa, o que significaria o rompimento do contrato. A SP Alimentação é a responsável pelo fornecimento da merenda escolar nas escolas municipais de Londrina.

O relatório datado de 12 de março deste ano - ainda durante a interinidade de Padre Roque (PTB) na prefeitura -, apontava diversas irregularidades no cumprimento do contrato. Apesar da indicação da "penalidade máxima", a atual administração não rompeu o contrato.

Participação de trechos do texto da reportagem de Fabio Campana do blog baixoclero.

Garota Brasileirão.

Acontece neste sabado (13/06/2009) no Ginásio de Esportes Campos Eliseos o desfile Garota Brasileirão, com incio previsto para ás 20:00 hs.
Meninas que quizerem participar podem estar fazendo suas inscrições com a Cristina no 9946-1120, o requisito é ter 14 anos ou mais, as premiações serão:
Primeiro Lugar Bolsa de Curso de Modelo na Microlins.
Segundo Lugar Bolsa de Curso de Modelos na Microlins.
Terceiro Lugar Bolsa de Curso de Modelos na Microlins.

O evento é fruto de parceria entre a Microlins, o Intituto de Educação Igapó, Associação de Moradores dos Jardns Cristal, Santa Joana e Campos Eliseos, a Associação de Mulheres Rosas de Cristal.

Curso de Computação no Ginásio da Zona Sul.

O Intituto de Educação Igapó, Associação de Moradores dos Jardns Cristal, Santa Joana e Campos Eliseos, a Associação de Mulheres Rosas de Cristal em parceria com a Microlins, iniciam na próxima segunda-feira (15/06/2009) no Ginasio de Esportes Campos Eliseos um curso básico de informatica, direcionado a moradores da Região Sul e demais interessados, o custo será de RS 35,00 mensais,duração do curso será de 5 meses, maiores informações e isncrições com Cristina pelo 9946-1120, participem, pois o mesmo vem com o intuíto de servir a nossa comunidade.

Não pode ser.(Será)

Estava trocando idéas com amigas da luta comunitária da Região Sul, e me pareçe que existem alguns terrenos doados a uma certa Igreja, que não esta sendo utilizada como deveria ser, então pedimos que se verfique a possibilidade do mesmo ser devolvido a Comunidade local, esta luta levaremos até o final, o que é da comunidade é da comunidade, esqueçem que quem pagam os impostos é a própria ccomunidade, não quero acreditar que alguém pode estar querendo aliviar a de alguém, que aliviar que nada, a não ser que não fiquemos sabendo, coisa que posso dizer impossivel, pois fuçamos o que for preciso, então cara amiga conte conosco, vamos até o desfeche final, e veremos no que dá.

Pode ser ?

Num futuro próximo a Região Sul de Londrina, poderá contar com mais 04 Unidades de Centro Educacional Infantil, me pareçe que será assim:
01 Unidade no Conjunto Cafezal.
01 Unidade no Parque das Industrias.
01 Unidade no Jardim Campos Eliseos ou Jardim Cristal e
01 Unidade no Conjunto Jamile Dequech.
A comunidade esta discutindo com autoridades da Secretaria de Educação do Municipio de Londrina, que por sua vez apresentará projetos, a comunidade espera anciosa, e agradecemos a Rede não Gov, ao Conselho de Educação da Região Sul, ao Instituto Igapó, Conselho de Esporte e Lazer, Escolas, Associações e demais parceiros que estão juntos nesta luta.

Lutas, lutas e mais lutas.

Bom estamos nos reunindo com várias pessoas, pensando no desenvolvimento geral da Região Sul de Londrina, queremos avançar mais e mais, estamos correndo atrás de tudo que se pode imaginar, Escolas, Creches, Centro Cultural, Centro da Juventude, Melhorias para a Melhor Idade, sempre estamos pensando no bem de alguém, este tipo de trabalho, trabalho pela comunidade segue aos trancos e barrancos, más chegaremos lá, primeiro priorizamos, garantimos que a benfeitoria ou a reivindicação será instalada na Região, depois vamos nos articulando e quando vemos já era, o reconhecimento pelo nosso trabalho é péssimo, más não da nada não, nunca quiz ser reconhecido mesmo, o sangue ferve é para brigar e garantir os nossos direitos, direitos estes garantidos por leis, más que se não corre-mos atrás ficamos a ver návios, o mais interessante é que quando esta tudo parecendo que não haverá condições, sempre apareçe algo, Deus sabe de nossas lutas e nos abençõa a cada dia mais e mais para que mesmo pagando para ver desenvolvido o sonho de uma comunidade e nossos sonhos, pois fazemos parte desta comunidade, é tudo da gente, passe, gasolina, más isto não mata ninguém e nem vai me deixar mais pobre, no momento o que tem me dado forças, é a nova geração, o que realmente queremos para nossos filhos, que tipo de atendimento queremos para nós, o que gostariamos de ter e não pudemos ter, será que vale a pena pensar em coletivo, claro que vale, enquanto o sangue correr e Deus me der força estarei na luta, gostem ou não gostem, sempre em busca de melhorias para nossas periferias, pensando em formar cidadãos,com uma melhor estrutura.