quarta-feira, 6 de maio de 2009

Funcionários da Sercomtel constroem a 61 casa para família carente de Londrina.

Nesta manhã, no Jardim Campos Verdes, o Comitê de Solidariedade dos Funcionários da Sercomtel entregou mais uma casa construida com doações provenientes de vale-refição dos funcionários da Companhia de Telefonia Londrinense, nesta residência foram investidos R$ 16 mil.Como a família tem quatro filhos, três meninas e um menino, construímos uma casa um pouco maior desta vez. Ela tem três quartos, sala e cozinha conjugados. Esta ai um grande serviço prestado a pessoas que tem um sonho e esperam ver este sonho realizado, Parabéns a todos os funcionários da Sercomtel.

Sessão teve vários projetos polêmicos discutidos.

A cidade ameaça voltar ao normal, a sessão da Câmara desta terça-feira está cheia de pautas polêmicas.
Os projetos polêmicos discutidos ontem:
1-) A discussão do veto do ex-prefeito interino Padre Roque (PTB) ao projeto de lei do vereador Rodrigo Gouvêa (PRP), que autoriza a prefeitura a instalar banheiros químicos nas feiras livres. Gouvêa ebm que tinha prometido desgastar Roque, no que seria o primeiro confronto do bloco barbosa-belinatista contra o bloco que elegeu o petebista para a interinidade.
2-) O segundo projeto polêmico é o de autoria do vereador Eloir Valença (PT), que dá meia entrada em espetáculos para professores da rede pública e particular de Londrina. O texto está em segundo turno.
3-) Paulo Arildo (PSDB) dá a sua contribuição para a pauta com o eterno projeto da "Lei Seca". Depois de quatro anos tramitando, tal qual um Jason da sexta-feira 13, o projeto que limita o horário de funcionamento dos bares volta à pauta, começando do zero. O número dele agora é 37/2009.
Vejamos o que diz o projeto da Lei Seca:
O projeto procura descrever os bares, diferenciando-os de restaurantes e pizzarias, que poderão funcionar durante 24 horas, desde que tenham mais de cinco mesas, cozinheiro e pelo menos dois garçons, além de cardápio. Já nos bares, explica a proposta, preponderam a venda de bebidas alcoólicas e jogos, como pebolim e bilhar.
Ficam proibidos novos bares em imóveis localizados num raio de 150 metros de distância de estabelecimentos de ensino, asilos e hospitais. Também não será mais permitido consumir bebidas acoólicas em postos de combustíveis. Ainda de acordo com a proposta, o horário de funcionamento dos bares poderá ser estendido mediante alvará.
O projeto também trata das festas, prevendo que o Executivo edite decreto para regulamentar a realização de eventos com grandes públicos,inclusive prevendo medidas de segurança, como ausência de comércio de garrafas de vidro, devendo ainda atender todas as exigências junto ao Juizo da Infância e Juventude, define o projeto.
Minha opinião:
Londrina tem excelentes projetos aprovados que nunca foram fiscalizados para que se façam cumprir, então caros Vereadores (as), porque não brigar para que os mesmos passem a funcionar como um projeto que preve uma cota de passe para líderes comunitários, que por sua vez brigam pelas suas comunidades e não ganham nada por isso, poderia-se rever, o que acham.
4-) De autoria de Marcelo Belinati (PP) e outros vereadores, o projeto de Resolução 2/2009, que proíbe as comissões de "deixar o mérito a critério do plenário" em seus pareceres, volta para a pauta para a segunda discussão.

Ocupantes recusam proposta da Cohab e permanecem em terremos ocupados.

As familias ocupantes de duas áreas próximas ao Jd. San Rafael, na querida zona leste de Londrina, não aceitaram ontem a oferta da Cohab, que prometeu fazer a reintegração de posse por meio da Justiça. Uma comissão de ocupantes estiveram ontem na sede da Cohab, mas siram revoltados com a proposta de assentar 15 das familias mais carentes no Jd Campos Verdes, na na querida zona oeste, ocupantes disseram permanecer no local e quem sabe até ocupar novas áreas, Londrina precisa urgentemente de uma política de conscientização e de conversas com as comunidades a fim de conscientizar as comunidades que ocupar terrenos não é a saída ideal e trazer a comunidade como parceira para correr atrás de novas casas populares principalmente para quem já se encontra na lista, se todos estiverem na lista, com uma ação mais energética do poder público, ai sim surgirá melhores frutos, quem sabe começando a manter os locais passiveis de serem ocupados limpos e urbanizados.

Um recadinho aos bloqueiros.

E não é que na sessão de ontem o Vereador Paulo Arildo criticou os bloqueiros da cidade, dizendo que tem blog que anda servindo aos interesses de us e outros. "Este recado é pra vc que esta me assistindo, isso é coisa de moleque", disse Paulo Arildo olhando fixamente para a câmara do plenário, se dirigindo especificamente aos bloqueiros que assistem a sessão on-line.

Reunião da Redgov no Caic Sul.

Galera hoje rola mais uma reunião da redegov, com as pessoas que ficaram representando alguns setores, estarei lá representando a cultura, a reunião será ás 19:oo horas no Caic, se vc ficou na comissão permanete não se esqueça.