sábado, 2 de maio de 2009

De olhos em 2010.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT), que declarou apoio a Barbosa Neto durante campanha do chamado terceiro turno, admitiu que indicou pelo menos um dos secretários de Barbosa Neto. “Ele me perguntou sobre o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida e se eu conhecia alguém que pudesse administrar a Cohab reduzindo cargos comissionados e fazendo bons projetos. Falei sobre o João Verçosa”, afirmou, em entrevista à Rádio Paiquerê AM.
Paulo Bernardo não quis comentar a escolha do secretário de Saúde, Agajan Der Bedrossian, ex-secretário em duas administrações de Belinati e réu em ações por improbidade administrativa e tráfico de entorpecentes. "Isso é um problema do Barboa. Não vou me meter nisso", afirmou.
Tanto Bernardo quanto o senador Osmar Dias (PDT) reafirmaram a possibilidade de aliança entre petistas e pedetistas para as eleições ao governo do estado, em 2010. “Temos conversado com o senador e já declaramos que gostaríamos de fazer uma coligação. Caso ele não seja candidato, eu me disponho a sair com o apoio do PDT”, disse o ministro. Já o senador ressaltou que será candidato em qualquer hipótese. “Até lá temos um longo caminho a percorrer e temos que continuar conversando com o PT, mas eu sou candidato com ou sem aliança”.
Estiveram presentes, além de Paulo Bernardo e Osmar Dias, autoridades como o vice-governador Orlando Pessutti (PMDB), o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB), o prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), o reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Wilmar Marçal, o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, delegado Sérgio Barroso. Alguns vereadores discursaram. Em seguida, Barbosa Neto e Joaquim José Ribeiro seguem para a Prefeitura de Londrina, onde será realizada a transmissão de cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário