terça-feira, 12 de maio de 2009

Mudanças na Camara Municipal.

Fiquei surpreso no dia de hoje quando como de costume ia tomar um cafézinho e cumprimentar alguns amigos, fui abordado por um dos seguranças da Camara Municipal, que me disse que ouve mudanças e que eu não poderia mais adentrar a Camara (Chamada de casa do povo, não sei que povo), pois eu e meu povo nem podemos circular nas próximidades da Presidência, fiquei abismado pois na gestão de Jairo Tamura, era possível transitar pelos corredores sem constrangimentos, era uma gestão mais lighit, más que nada ainda há tempos de mudanças, más digo mudanças que venham a somar aos interesses do povo, ou será que o povo só é lembrado em tempos de eleição.

Projeto da Lei seca será votado na próxima Quinta.

O vereador Paulo Arildo (PSDB) disse que o projeto que limita o horário de funcionamento dos bares, a chamada Lei Seca, entra na pauta da sessão de quinta-feira da Câmara e dessa vez vai a voto, doa a quem doer. O Tucano afirmou que colocará o projeto em votação, ainda que não tenha votos suficientes para aprová-lo. Na semana passada, quando retirou o projeto pela última vez, o tucano contabilizava cinco votos, quantidade insuficiente para aprovação da matéria.
A Abrasel de Londrina está preparando uma manifestação contra a lei seca para a quinta-feira, quando o projeto vai para a pauta da Câmara. A entidade vai para as galerias para tentar barrar a lei.
A julgar pelos cálculos de Paulo Arildo (PSDB), autor do projeto, nem será preciso muito barulho para engavetar a lei seca: o tucano contabiliza cinco votos a favor da sua tese. Precisa de pelo menos mais cinco.

Vereadores aprovam projeto de lei que proibe a prefeitura de protestar contribuintes.

A Câmara de Londrina aprovou hoje o projeto de lei 50/2009, de autoria do vereador Marcelo Belinati (PP), que proíbe a prefeitura de protestar extrajudicialmente contribuintes que estejam com o pagamento de impostos atrasados. A matéria foi aprovado por 18 votos a 0 – o vereador Roberto Kanashiro (PSDB) está em licença médica.
Parabéns Marcelo, Londrina precisa de projetos de lei que venham de encontro as necessidades do trabalhador.