sexta-feira, 23 de abril de 2010

Vaccari - Conselheiro de Itaipu acusado de desvio para o PT



O conselheiro da Itaipu Binacional João Vaccari Netto está cada vez mais comprometido com o escândalo político e financeiro descoberto no Brasil onde se suspeita que haja desvio de dinheiro para campanha política do Partido dos Trabalhadores, conforme notícia do jornal paraguaio ABC Color.
"Vaccari é também um personagem oculto do maior e mais escandaloso caso de corrupção da história recente do Brasil, o mensalão, o milionário esquema de desvio de dinheiro público usado para abastecer as campanhas eleitorais do PT e corromper parlamentares do Congresso", ressaltou a reportagem.
Vaccari é o tesoureiro do PT e de Dilma Roussef e considerado peça fundamental no esquema de arrecadação financeira do partido. O Ministério Público o investiga por apropriação indébita, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no caso dos desvios da Cooperativa Habitacional de Bancários de São Paulo (Bancoop).
A matéria jornalística ressaltou que o conselheiro era o responsável pela conexão entre os fundos de pensão - Previ (Banco do Brasil), Funcef (Caixa Econômica Federal), Nucleos (Nuclebras), Petros (Petrobras) e Eletros (Eletrobás) - e os investidores interessados em fazer negócios com fundos estatais no mercado financeiro, cobrando pela intermediação entre 6,5% e 15%.
"O Conselho de Itaipu deveria ser ocupado por brasileiros e paraguaios de alta responsabilidade. No governo Lula já tivemos casos de conselheiros presos e denunciados em operações da PF. E agora estamos diante de mais um escândalo do PT e que nos envergonha a presença do principal personagem na administração de uma empresa estatal binacional", disse o vice líder da Oposição, Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), ao ler a repercussão da denúncia no jornal paraguaio.

Câmara aprovou voto de louvor a Bento XVI .

A Câmara dos Deputados aprovou voto de louvor pelos cinco anos de pontificado do Papa Bento XVI, para destacar o trabalho de pacificador e unificador de igrejas cristãs. O requerimento, apresentado pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR0 foi aprovado no último dia 19.

de pacificador e unificador de Igrejas cristãs desenvolvido pelo Papa. “Cinco anos de pastor e pregador, criando condições para um mundo em que há tanta adversidade, tantos pecados contra Deus, contra o homem, contra a natureza, para um mundo onde a ganância, a sexualidade, a ira, a raiva, a gula tomam conta da nossa população mundial”, disse ele, em discurso na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira, 19.

Nos termos do art. 117, inciso XIX e § 3º, do Regimento Interno, vimos, respeitosamente, solicitar a V.Ex.ª se digne registrar nos Anais desta Casa, voto de louvor pelo trancurso do 5ª aniversário de pontificado do Papa Bento XVI.