quinta-feira, 30 de julho de 2009

Jardins União da Vitória serão os primeiros a terem mutirão da Prefeitura.

A Prefeitura Municipal de Londrina começa neste sábado, os mutirões nos bairros. Eles vão atender a comunidade com especialidades médicas para idosos e serviços municipais

É uma ação de cidadania em favor da qualidade de vida”. Assim o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, definiu hoje o primeiro mutirão “Viver em Londrina é Bom Demais”, que será realizado pela Prefeitura de Londrina, neste sábado (dia 1º), das 8h às 13h, no jardim União da Vitória, região sul, na sede do programa Viva a Vida.

Em companhia do cardiologista Luiz Carlos Miguita, Barbosa Neto falou durante a coletiva de imprensa que o mutirão disponibilizará atendimento médico em diversas especialidades. Nós em parceria com o dr. Miguita e outros 20 médicos iniciaremos um grande programa que vai atender os idosos na questão das especialidades, e a comunidade como um todo. É a Prefeitura nos bairros, informou o prefeito.

O mutirão oferecerá as seguintes especialidades: cardiologia, oftalmologia, audiometria, ultra-sonografia abdominal, endoscopia e ginecologia. Serão atendidos os idosos cadastrados no posto de saúde do União da Vitória. Vamos zerar a fila nestas especialidades”, explicou Barbosa Neto.

Ele disse ainda que os mutirões serão realizados no primeiro sábado de cada mês e devem priorizar o atendimento nas áreas mais carentes da cidade. Além das consultas médicas, estarão a disposição da comunidade: tratamento dentário, apresentações culturais e esportivas, poda de árvore e pintura de meio-fio.

A iniciaiva é uma parceria da Prefeitura de Londrina com o SESC, Sanepar e Associação Beneficente Galvão Bueno.