quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Brasil Sul compra a Francovig e passa a gerenciar o transporte coletivo na região Sul de Londrina.

Depois de três meses de negociações, a empresa Brasil Sul Linhas Rodoviárias adquiriu aFrancovig Transportes Coletivos, que opera o transporte coletivo na região Sul de Londrina e representa 18% das linhas. A transação foi finalizada do dia 27 de agosto e a nova direção assumiu o comando no dia 28, com o objetivo de melhorar a frota e a qualidade dos serviços.

Segundo o diretor administrativo e financeiro da Brasil Sul, Estefano Boiko Junior, para a aquisição, a empresa assumiu as dívidas da Francovig. Ele afirmou que ainda está sendo realizado um levantamento do passivo. “Ainda não temos o valor exato dessas dívidas. Muitas provocadas pelo longo tempo sem reajuste da tarifa do transporte coletivo em Londrina”, disse.

Nos próximos meses a Brasil Sul pretende investir R$ 8 milhões na compra de 39 ônibus, o que representa uma renovação de 58% dos ônibus que circulam na operação máxima do sistema, que é de 67 veículos. Atualmente, a frota total da Francovig é de 85 ônibus. “O grande diferencial dessa renovação é que todos os novos ônibus terão acessibilidade para deficientes. Além de substituirmos veículos, que estão fora dos padrões de emissão de poluentes, por carros com motores eletrônicos com nível de poluição próximo a zero”, explicou.

Segundo Estefano Junior, com a substituição desses carros a idade média da frota ficará abaixo de um ano. “Essa é uma das filosofias da empresa, oferecer para os usuários a frota mais nova possível. Por contrato, a exigência é que a idade da frota seja de quatro anos e meio, a nossa bem abaixo disso”, afirmou.

Os novos veículos devem entrar em circulação dentro de 120 dias, quando a empresa também trocará de nome. O diretor informou que há vários nomes em estudo, mas o que tem recebido maior aceitação é o de Igapó. “Pretendemos entregar a nova frota próximo as festividades do aniversário de 75 anos de Londrina [que ocorre em dezembro]. Queremos participar desse grande momento”, disse.

Sobre as pretensões de crescimento da nova empresa, Estefano Junior explicou que há “vontade e capacidade para isso”. “No entanto, não depende da gente. Se houver a possibilidade de expandir, por meio de licitação ou aquisição, vamos ampliar o nosso atendimento”, finalizou.

Moradores da Região Sul de Londrina acreditam em mudanças e grandes avanços no transporte oferecido a eles, com mais ônibus, mais linhas, maiores agilidades e maiores empenhos na Responsábilidades Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário