quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cheida entrega ambulâncias para hospitais de Londrina.


O Deputado Estadual Luiz Eduardo Cheida participou nesta segunda-feira (19) da entrega de duas ambulâncias, uma para o Hospital da Zona Sul (HZS) e outra para o Hospital da Zona Norte (HZN), em Londrina. Os veículos foram liberados pela Secretaria de Saúde do Paraná para reforçar a frota de atendimento a pacientes do Município após reinvindicações do deputado.
Cheida lembrou que os dois hospitais receberam investimentos recentes do Estado e passaram por reforma e ampliação, melhorando as condições de trabalho dos profissionais de saúde que atuam nestes locais. Mas foi bastante aplaudido ao destacar em sua fala a importância do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e da implantação da jornada de 30 horas na área de saúde. "A ambulância é importante, a ampliação do hospital era necesserária, os equipamentos são fundamentais, mas nada se compara a um pessoal bem preparado, bem remunerado e em condições de prestar o atendimento que a população merece", destacou Cheida.
O deputado, que também é médico, tornou-se uma das principais vozes em defesa do PCCV para os sevidores da rede estadual da Saúde. "Implantamos esse regime em Londrina, quando fui prefeito, quase 20 anos atrás, e ele vigora até hoje", disse Cheida. O deputado defende ainda que o PCCV assegure a transformação da gratificação de atividade em saúde, a chamada GAS, seja transformada em adicional e incorporada ao salário. Na opinião dele, o pagamento deve se estender ao servidor que venha a se aposentar.
O chefe da 17.a Regional de Saúde, Adilson Castro, agradeceu o empenho do deputado Cheida nas melhorias do setor em Londrina e região. Os diretores dos hospitais da Zona Sul, Wilson Batini, e da Zona Norte, Andreza Daher Delfino Sentone, fizeram questão de destacar que as ambulâncias era reivindicações antigas da comunidade e que só foram atendidas com o empenho do deputado. A presidente do Conselho Estadual de Saúde do Paraná, Joelma Aparecida de Souza Carvalho, também destacou a importância de um representante na Assembléia Legislativa do Paraná para que a população seja melhor atendida em suas reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário