quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PRÊMIO ANU - VOTE NAS INICIATIVAS PARANAENSES


A Central Única das Favelas - CUFA cria o “PREMIO ANU 2010” para chamar a atenção da sociedade para os projetos socioculturais que impactaram positivamente as comunidades populares durante o ano de 2010.

A CUFA desenvolve seus projetos visando o fortalecimento da cidadania, trabalhando o social .

O Prêmio Anu vem para valorizar e reconhecer publicamente iniciativas desenvolvidas em favelas e demais espaços em desvantagens sociais, gerando bem comum para a população, auto-estima das comunidades, trabalho, renda, qualidade de vida e equilíbrio social.

É com grande felicidade que venho pedir para que acessem o site: http://www.premioanu.com.br/in.php?id=mapa_votacao/mapa_pr_voto e votem nas iniciativas do Paraná, a votação agora é pra escolher a melhor das 5 iniciativas indicadas pelos jurados, todos podem votar até o dia 31 de Dezembro de 2010.

O Paraná conta com as seguintes iniciativas:

1-) Nome do Projeto: Projeto Centro de Educação João Paulo II

Instituição: Centro de Educação João Paulo II de Piraquara.

2-) Nome do Projeto: Produção de Materiais de Limpeza Caseiros
Instituição: Grupo de Mulheres do Conjunto Rosa Luppi de Bela Vista do Paraiso.

3-)Nome do Projeto: Arte e Comunidade
Instituição: Diálogos Culturais de Cambé.

4-) Nome do Projeto: Criança Feliz – Correto Orquestra Criança Feliz
Instituição: Associação de Empresários Cristãos de Londrina.

5-) Nome do Projeto: Minha vila filmo eu
Instituição: Olho Vivo de Curitiba.

Aproveite e conheça o Blog da CUFA Londrina acessando http://cufaparana-londrina.blogspot.com/

terça-feira, 25 de maio de 2010

Meninos negros acima de 5 anos são esquecidos na fila de adoção.


Pesquisa revela que 90,7% dos candidatos a pais adotivos preferem meninas brancas com menos de 2 anos


Uma triste realidade no Dia Internacional da  Adoção , que se comemora hoje. Embora o número de pessoas habilitadas a adotar seja quatro vezes superior ao de crianças disponíveis, é muito provável que estes jovens continuem ainda em abrigos até completarem 18 anos, porque não nasceram com o perfil procurado, que é menina, branca, com menos de 2 anos de idade.

“A maioria das crianças colocadas para  adoção  tem mais de 5 anos, são meninos, negros, tem irmãos ou defeitos físicos. E em abrigos há ainda muitos outros, com perfil idêntico, aguardando a verificação de destituição do poder dos pais”, diz o desembargador Antônio Carlos  Malheiros , coordenador das varas de infância e juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo. Apesar de tantas exigências, o desembargador considera a situação atual bem melhor que antes.

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, das 1.436 crianças disponíveis para  adoção  em São Paulo, apenas 3% estão na faixa até 3 anos. Já os bebês representam 0,22% e a maioria tem irmãos para ser adotado junto ou problema de saúde.

O desembargador  Malheiros  explica que, ao contrário dos casais brasileiros, os estrangeiros fazem pouquíssimas exigências. “Eles adotam grupos de irmãos, crianças de qualquer sexo, idade, com defeitos físicos, problemas de saúde, doenças mentais e nem mencionam cor de pele.”

Outra exigência frequente, segundo o desembargador, e não aceitar criança que sofreu algum tipo de violência, principalmente sexual. “Muitos acham que isso poderá trazer problemas futuros, como se tivéssemos uma chave de controle para impedir que acontecesse algo semelhante a um filho biológico.”

O processo de  adoção  leva, em média, dois anos para que candidatos a pais possam ser bem examinados. Isso evita que ocorram casos como o da procuradora aposentada Vera Lúcia Gomes, que está presa, acusada de torturar a filha adotiva de 2 anos. “Ela é maluca. Obteve a guarda provisória por preencher os requisitos”, diz  Malheiros.

Na fase da guarda provisória, em torno de um ano, a lei aceita devolução da criança, por motivos justificáveis e injustificáveis. “Os pais que devolvessem sem motivos justificáveis deveriam pagar indenização à criança, como propôs o Ministério Público de Minas, porque isso não pode acontecer. É a mesma coisa que eu querer devolver meu filho biológico a Deus porque não gostei de alguma coisa nele”, compara o desembargador.
Homossexuais aceitos
O número de adoções realizadas por casais homossexuais deve ganhar impulso a partir de agora, com decisão recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que reconheceu a união entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar. Por unanimidade, os ministros confirmaram decisão de primeira instância, autorizando uma das parceiras a registrar, em seu nome, filhos adotados pela companheira.

A decisão, inédita em instância superior, confirma a tendência da Justiça brasileira de habilitar, com menos burocracia, casais do mesmo sexo à  adoção . Nesse sentido, já existem inclusive ações favoráveis em São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro.

“O Judiciário não está mais virando o rosto para  adoção  homoafetiva”, diz o desembargador Antonio Carlos  Malheiros , coordenador das varas de infância e juventude do TJ de São Paulo, lembrando que o relacionamento de homossexuais com seus filhos é muito bom. Segundo ele, alguns juízes entendiam que as crianças podiam tornar-se homossexuais também com a convivência. “E isso não existe. Mas, se ocorrer, qual o problema?”

“A Justiça começa a entender que a sua resistência nesse tipo de  adoção  era prejudicial à criança. Antes, apenas um dos parceiros era habilitado, mas a criança convivia com o casal”, observa a advogada gaúcha Maria Berenice Dias, especializada em direito homoafetivo. Segundo ela, porém, ainda há muito preconceito.

Pais precisam de preparo

O processo de adoção, segundo a psicóloga da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), do Tribunal de Justiça, Sílvia Nascimento Penha, não é tão demorado quanto se diz. Ocorre que a Justiça avalia também o tempo de amadurecimento de cada pessoa que quer adotar. “Não pode ser dinâmico a ponto de colocar uma criança nos braços de pessoas que ainda não estão preparadas para isso”, diz.

O tempo de amadurecimento da ideia de ser pai adotivo não foi problema para o jornalista Christian  Heinlik . Quando ele assumiu a sua paternidade, há três anos, já havia passado anos pensando na adoção. Aos 34 anos, buscou o Grupo de Apoio à Adoção de São Paulo (Gaasp) e foi lá que se informou sobre suas dúvidas. Um detalhe: resolveu adotar, mesmo solteiro.

“Conheci o Pedro Vinícius quando ele tinha 8 anos. Cheguei para falar com ele com a assistente social sabendo que eu seria seu pai”, conta. Três anos depois, os dois estão em plena sintonia. “Sou homossexual e meu filho foi aos poucos se habituando a esse contexto. Mas, antes de qualquer coisa, sou pai dele”, afirma.

Por dois anos, a dona de casa Maria do Rosário Toledo Santos, de 42 anos, lutou para adotar, junto com o marido Willian Gabriel dos Santos Toledo, de 35 anos, Flávia, hoje com 13 anos. Quando Maria a conheceu em uma instituição, não teve dúvidas: “Queria ser mãe dela”. A menina tem paralisia cerebral e não fala. Foi levada para a instituição com 4 anos. A possibilidade de ser adotada era muito distante. Mas foi possível graças ao amor insuperável de Maria do Rosário. “Eu faria tudo de novo”, garante.

Desejo de ter filho é a motivação
Pesquisa coordenada pela psicóloga Lidia  Weber , da Universidade Federal do Paraná, revela que a maioria das pessoas adota, prioritariamente, para satisfazer o  desejo  de ser pai ou mãe. Outros motivos são a necessidade de preencher a solidão, propiciar companhia ao filho único ou ainda substituir o filho biológico que morreu. Porém, apesar de o interesse da criança ter sido levado em consideração em princípio, isso não prejudicou o relacionamento entre pais e filhos.

Segundo Lidia, a pesquisa revelou que as dificuldades encontradas por alguns pais adotivos no relacionamento com o filho foram, geralmente, relacionadas às revelações tardias sobre adoção ou feitas inadequadamente por terceiros.

Outro dado curioso constatado na pesquisa é o de que o fator econômico não tem valor relevante. “Parece evidente que algumas condições materiais são imprescindíveis, mas o mais importante é a capacidade de amar sem impor tantas condições”, explica a psicóloga.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

André Vargas garante assinatura do convênio para construção do Teatro Municipal de Londrina






O deputado André Vargas esteve no Ministério da Cultura no início da tarde desta quinta-feira, 13/05, onde reuniu-se com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, e os secretários de Fomento e Incentivo à Cultura do ministério e acompanhou a assinatura do convênio para a liberação da verba para a construção da 1ª fase do Teatro Municipal de Londrina. André Vargas é um dos que mais tem lutado para realização desta obra, que o município tanto necessita.Há quatro anos o deputado vem trabalhando arduamente para que esse sonho dos londrinenses se torne realidade. O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, já havia enviado a sua assinatura digital para o convênio.
Com o convênio assinado, serão liberados os primeiros R$ 6,5 milhões para o início das obras do Teatro Municipal de Londrina. A publicação do convênio estará na edição de amanhã (14) do Diário Oficial da União. A partir da próxima segunda-feira, a prefeitura já pode iniciar a processo licitatório para a contratação da obra, o que, na opinião dôo deputado já deveria estar ocorrendo. “Temos garantido sistematicamente que o Governo Federal vai fazer a obra. Temos dado nossa palavra, nosso empenho e nosso compromisso. Espero que a licitação seja iniciada imediatamente e feita com zelo para que não tenhamos problemas que adiem ainda mais a obra”, afirmou o deputado.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Esta chegando o dia "Harlem Globetrotters traz um pouco de magia para Londrina e Região".

A turnê “ MAGICAL MEMORIES – SOUTH AMERICAN TOUR 2010” do time americano passará pela cidade na próxima quinta-feira, dia 6, no Ginásio de Esportes Moringão

Após se instalarem em Londrina no início do mês de abril para a escolha do candidato Brasileiro para integrar a equipe uma ação em parceria com a Rede Globo no Programa Caldeirão do Huck e a CUFA Central Única das Favelas, os americanos do Harlem Globetrotters voltam à cidade na próxima quinta-feira, dia 6 de maio, no ginásio de Esportes Moringão, para a realização do jogo que faz parte da turnê Magical Memories, que passará pela América do Sul durante o ano de 2010.

Esta será a segunda apresentação oficial dos Globetrotters em Londrina. A primeira, também no Moringão, aconteceu em 1978. O fato curioso é que Louis “Sweet Lou” Dunbar, atual técnico dos Harlem Globetrotters, esteve presente aqui como jogador da equipe, Dunbar não escondeu a felicidade de estar em Londrina novamente depois de tanto tempo, e declarou, nas coletivas que deu durante a seleção do Globetrotter Brasileiro, que era ótimo voltar como técnico dos HGT para um lugar que passou como jogador.

Antes do início do jogo, os representantes do Harlem Globetrotters farão a apresentação do representante Brasileiro escolhido para compor a equipe e acompanhá-la nas turnês mundiais. Dentre os 10 candidatos que estiveram em Londrina para a gravação do reality show do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, o felizardo foi Wilson de Melo, de Brasília - DF.

O adversário dos Globetrotters será o Washington Generals. A equipe, fundada em 1952, acompanha os HGT nas turnês como seu “saco de pancadas”, já que a última vez que conseguiram ganhar dos Globetrotters foi em 1971, por um ponto de diferença, no último segundo da partida. As apresentações ficam ainda melhores com as duas equipes, já que os atletas do Washington Generals estão acostumados com o humor nas apresentações, marca registrada dos Harlem Globetrotters.

Os portões serão abertos ao público às 19h, e o jogo está marcado para começar às 20h. Os interessados podem adquirir os ingressos pelo site www.ingressorapido.com.br, ou pelo número 4003-1212. Mais informações sobre a turnê dos Harlem Globetrotters pela página www.harlemglobetrotters.com.br e com Jefferson no 8445-0119 ou no e-mail:jefferson@compornegocio.com.br e Marcos no 8419-2654 ou marcoscruz.cufaprlondrina@gmail.com

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Harlem Globetrotters traz um pouco de magia para Londrina e Região.

A turnê “ MAGICAL MEMORIES – SOUTH AMERICAN TOUR 2010” do time americano  passará pela cidade na próxima quinta-feira, dia 6, no Ginásio de Esportes Moringão

Após se instalarem em Londrina no início do mês de abril para a escolha do candidato Brasileiro para integrar a equipe uma ação em parceria com a Rede Globo no Programa Caldeirão do Huck e a CUFA Central Única das Favelas, os americanos do Harlem Globetrotters voltam à cidade na próxima quinta-feira, dia 6 de maio, no ginásio de Esportes Moringão, para a realização do jogo que faz parte da turnê Magical Memories, que passará pela América do Sul durante o ano de 2010.

Esta será a segunda apresentação oficial dos Globetrotters em Londrina. A primeira, também no Moringão, aconteceu em 1978. O fato curioso é que Louis “Sweet Lou” Dunbar, atual técnico dos Harlem Globetrotters, esteve presente aqui como jogador da equipe, Dunbar não escondeu a felicidade de estar em Londrina novamente depois de tanto tempo, e declarou, nas coletivas que deu durante a seleção do Globetrotter Brasileiro, que era ótimo voltar como técnico dos HGT para um lugar que passou como jogador.

Antes do início do jogo, os representantes do Harlem Globetrotters farão a apresentação do representante Brasileiro escolhido para compor a equipe e acompanhá-la nas turnês mundiais. Dentre os 10 candidatos que estiveram em Londrina para a gravação do reality show do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, o felizardo foi Wilson de Melo, de Brasília - DF.

O adversário dos Globetrotters será o Washington Generals. A equipe, fundada em 1952, acompanha os HGT nas turnês como seu “saco de pancadas”, já que a última vez que conseguiram ganhar dos Globetrotters foi em 1971, por um ponto de diferença, no último segundo da partida. As apresentações ficam ainda melhores com as duas equipes, já que os atletas do Washington Generals estão acostumados com o humor nas apresentações, marca registrada dos Harlem Globetrotters.

Os portões serão abertos ao público às 19h, e o jogo está marcado para começar às 20h. Os interessados podem adquirir os ingressos pelo site www.ingressorapido.com.br, ou pelo número 4003-1212. Mais informações sobre a turnê dos Harlem Globetrotters pela página www.harlemglobetrotters.com.br e com Jefferson no 8445-0119 e Marcos no 8419-2654








quinta-feira, 29 de abril de 2010

Hauly defende abertura de diálogo entre índios e Funai.


 Brasília, 28 de abril – Revogar o Decreto 7.056, da Fundação Nacional do Índio (Funai); rediscutir a estrutura do órgão, abrir novos canais de diálogo e promover a interlocução com outras autoridades para reduzir o conflito entre Funai e povos indígenas. Esta foi a proposta feita pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) durante audiência pública da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Paralelamente, propõe denunciar a violência contra índios brasileiros em organismos internacionais de direitos humanos.

“O diálogo não pode ser feito com o atual presidente da Funai”, disse o deputado Hauly, sendo interrompido por aplausos da platéia formada por povos indígenas de todas as regiões brasileiras que lotaram o auditório Nereu Ramos, onde ocorreu a audiência pública.

Ele disse que a participação do Congresso Nacional nesse processo de discussão é imprescindível e as sugestões devem ser encaminhadas para a Comissão de Legislação Participativa, aos líderes de partidos e ao presidente da Câmara dos Deputados.

A audiência pública foi convocada para debater o Decreto e o Decreto Legislativo que propõe a suspensão dos efeitos do Decreto da Funai, este último apresentado pelo deputado Hauly. Ele contou que em fevereiro, ao ser procurado em Londrina pelo cacique Lourival, da reserva indígena Apucaraninha, soube da edição do Decreto e das conseqüências para as tribos ao extinguir postos indígenas em várias regiões. “Percebi que estava formado o conflito, que constato agora, ser quase declaração de guerra”, disse ele.

Hauly se referiu ao desgaste de grupos indígenas que acamparam na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Ministério da Justiça, enquanto aguardavam essa audiência pública e a decisão do governo de usar a Força Nacional de Segurança Pública para defender o patrimônio da Funai dos indígenas. O deputado fez representação ao Ministério Público, a Controladoria Geral da República e Comissão de Ética da Câmara.

Denúncias – Os indígenas denunciaram o descumprimento de princípios constitucionais aprovados pelo Congresso Nacional, o que caracterizaria crime de lesa humanidade e a recusa em aceitar a participação dos índios na administração do seu patrimônio. O representante dos Povos indígenas da região Centro Oeste, Arão da Providência Guajarara, disse que o presidente da Funai, Márcio Meira – que não compareceu a audiência – e o presidente Lula podem ser denunciados por crime de racismo étnico e intolerância religiosa. Ele pediu que o Congresso encaminhasse ações ao Ministério Público.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Vaccari - Conselheiro de Itaipu acusado de desvio para o PT



O conselheiro da Itaipu Binacional João Vaccari Netto está cada vez mais comprometido com o escândalo político e financeiro descoberto no Brasil onde se suspeita que haja desvio de dinheiro para campanha política do Partido dos Trabalhadores, conforme notícia do jornal paraguaio ABC Color.
"Vaccari é também um personagem oculto do maior e mais escandaloso caso de corrupção da história recente do Brasil, o mensalão, o milionário esquema de desvio de dinheiro público usado para abastecer as campanhas eleitorais do PT e corromper parlamentares do Congresso", ressaltou a reportagem.
Vaccari é o tesoureiro do PT e de Dilma Roussef e considerado peça fundamental no esquema de arrecadação financeira do partido. O Ministério Público o investiga por apropriação indébita, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no caso dos desvios da Cooperativa Habitacional de Bancários de São Paulo (Bancoop).
A matéria jornalística ressaltou que o conselheiro era o responsável pela conexão entre os fundos de pensão - Previ (Banco do Brasil), Funcef (Caixa Econômica Federal), Nucleos (Nuclebras), Petros (Petrobras) e Eletros (Eletrobás) - e os investidores interessados em fazer negócios com fundos estatais no mercado financeiro, cobrando pela intermediação entre 6,5% e 15%.
"O Conselho de Itaipu deveria ser ocupado por brasileiros e paraguaios de alta responsabilidade. No governo Lula já tivemos casos de conselheiros presos e denunciados em operações da PF. E agora estamos diante de mais um escândalo do PT e que nos envergonha a presença do principal personagem na administração de uma empresa estatal binacional", disse o vice líder da Oposição, Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), ao ler a repercussão da denúncia no jornal paraguaio.

Câmara aprovou voto de louvor a Bento XVI .

A Câmara dos Deputados aprovou voto de louvor pelos cinco anos de pontificado do Papa Bento XVI, para destacar o trabalho de pacificador e unificador de igrejas cristãs. O requerimento, apresentado pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR0 foi aprovado no último dia 19.

de pacificador e unificador de Igrejas cristãs desenvolvido pelo Papa. “Cinco anos de pastor e pregador, criando condições para um mundo em que há tanta adversidade, tantos pecados contra Deus, contra o homem, contra a natureza, para um mundo onde a ganância, a sexualidade, a ira, a raiva, a gula tomam conta da nossa população mundial”, disse ele, em discurso na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira, 19.

Nos termos do art. 117, inciso XIX e § 3º, do Regimento Interno, vimos, respeitosamente, solicitar a V.Ex.ª se digne registrar nos Anais desta Casa, voto de louvor pelo trancurso do 5ª aniversário de pontificado do Papa Bento XVI.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cheida entrega ambulâncias para hospitais de Londrina.


O Deputado Estadual Luiz Eduardo Cheida participou nesta segunda-feira (19) da entrega de duas ambulâncias, uma para o Hospital da Zona Sul (HZS) e outra para o Hospital da Zona Norte (HZN), em Londrina. Os veículos foram liberados pela Secretaria de Saúde do Paraná para reforçar a frota de atendimento a pacientes do Município após reinvindicações do deputado.
Cheida lembrou que os dois hospitais receberam investimentos recentes do Estado e passaram por reforma e ampliação, melhorando as condições de trabalho dos profissionais de saúde que atuam nestes locais. Mas foi bastante aplaudido ao destacar em sua fala a importância do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e da implantação da jornada de 30 horas na área de saúde. "A ambulância é importante, a ampliação do hospital era necesserária, os equipamentos são fundamentais, mas nada se compara a um pessoal bem preparado, bem remunerado e em condições de prestar o atendimento que a população merece", destacou Cheida.
O deputado, que também é médico, tornou-se uma das principais vozes em defesa do PCCV para os sevidores da rede estadual da Saúde. "Implantamos esse regime em Londrina, quando fui prefeito, quase 20 anos atrás, e ele vigora até hoje", disse Cheida. O deputado defende ainda que o PCCV assegure a transformação da gratificação de atividade em saúde, a chamada GAS, seja transformada em adicional e incorporada ao salário. Na opinião dele, o pagamento deve se estender ao servidor que venha a se aposentar.
O chefe da 17.a Regional de Saúde, Adilson Castro, agradeceu o empenho do deputado Cheida nas melhorias do setor em Londrina e região. Os diretores dos hospitais da Zona Sul, Wilson Batini, e da Zona Norte, Andreza Daher Delfino Sentone, fizeram questão de destacar que as ambulâncias era reivindicações antigas da comunidade e que só foram atendidas com o empenho do deputado. A presidente do Conselho Estadual de Saúde do Paraná, Joelma Aparecida de Souza Carvalho, também destacou a importância de um representante na Assembléia Legislativa do Paraná para que a população seja melhor atendida em suas reivindicações.

sábado, 10 de abril de 2010

Trechos da PR 445 serão transferidos para a União

Brasília, 8 de abril – A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o projeto de lei 3.720/ 2008 que inclui o parte do curso da PR 445 – rodovia Celso Garcia – no Plano Nacional de Viação. O trecho previsto sai de Mauá da Serra, no entroncamento entre as rodovias BR-272 e 376 passando pela BR-369 até a divisa Paraná/São Paulo no município de Primeiro de Maio.

De acordo com o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), autor do projeto, essa rodovia interliga três rodovias federais e ainda dá acesso a região centro sul ao norte do Paraná e ao sul de São Paulo. Sua localização a torna uma importante via de escoamento das cargas do agronegócio e do setor industrial do Paraná. É também um ponto de convergência do sul do país com o sudeste.

De acordo com o deputado, a transferência de responsabilidade obriga a União a incluir recursos para obras no orçamento anual e plurianual. Ele disse não ter dúvidas de que o Governo Federal pode absorver este trecho de rodovia porque vários trechos federais, a exemplo das BR 153 e 116 foram pedagiadas em 2008. O PL 3.720/ 2008 segue agora para o Senado.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Royalties e ICMS serão debatidos na Comissão de Finanças e Tributação


Brasília, 7 de abril  A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, a abertura dos debates sobre royalties e Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) dos setores de energia e petróleo com uma audiência pública onde serão convidados representantes da União, dos Estados e Municípios.

No requerimento onde solicitou a audiência pública, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) disse ser o momento oportuno porque há uma ampla discussão na Câmara Deputados acerca da destinação dos royaltiesdecorrentes da exploração de petróleo. E, está esquecida a discussão sobre os royalties decorrentes da exploração dos recursos hídricos. “Em termos percentuais são menores que os resultantes da exploração do petróleo e há também dúvidas sobre incidência de ICMS sobre o petróleo.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Campanha "Noite Preta do Bem!"

Planeta Voluntários apoia Preta Gil na mobilização de internautas para ajudar desabrigados de Angra dos Reis e Baixada Fluminense.

Preta Gil está em campanha para aj udar as vítimas da tragédia de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro. Na madrugada de sexta-feira , mais de 40 pessoas morreram e mais de 800 ficaram desabrigadas depois do desabamento de uma encosta em Ilha Grande. Preta, que estava na cidade para se apresentar na festa de réveillon do empresário Henrique Pinto, ficou sensibilizada com a situação.

“Cantei numa festa super bonita, linda e maravilhosa, mas com uma chuva assustadora. A gente percebia que tinha alguma coisa estranha acontecendo, que aquela chuva estava além do normal”, contou Preta a imprensa, neste domingo .

No dia seguinte, ela pediu ajuda aos seus seguidores no Twitter para que doem um quilo de alimento não perecível para os desabrigados. A entrega deverá ser feita na boate The Week (Rua Sacadura Cabral, 154, Saúde, Rio de Janeiro), entre terça-feira e quinta-feira , das 14h às 18h. Ela também receberá as doações na quinta-feira durante seu show, Noite Preta.

Na sexta-feira , Preta segue para Angra dos Reis, onde entregará as doações pessoalmente. “Minha sogra, Reginalda Lima, tem um trabalho social com crianças carentes e está me ajudando a organizar tudo. Vou visitar também a comunidade de Perequê, que foi uma das mais atingidas pela chuva”, disse. “Vou fazer essa arrecadação durante quatro semanas, e pretendo ajudar algumas cidades da Baixada Fluminense que também foram atingidas pela chuva”.

A cantora, que tem quase 200 mil seguidores no Twitter, está animada. “Fiquei assustada com a proporção da solidariedade das pessoas, todo mundo querendo ajudar, dando idéia. Muita gente já se mobilizou com as doações”. Preta também pediu a ajuda do apresentador Luciano Huck, que tem cerca de um milhão e meio de seguidores no microblog, para ajudar a divulgar a campanha.

Como ajudar:
A entrega dos donativos deverá ser feita na boate The Week (Rua Sacadura Cabral, 154, Saúde, Rio de Janeiro), entre terça-feira e quinta-feira, das 14h às 18h. Ela também receberá as doações na quinta-feira, dia 7 de Janeiro, durante seu show, Noite Preta.

maiores informações pelo e-mail: noitepretajudangra@gmail.com

Apoio:
Planeta Voluntários
http://www.planetavoluntarios.br30.com

Uma rede social por um mundo melhor.

"O que fazemos por nós mesmos morre conosc o,o que fazemos pelos outros permanece e é eterno."