terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Audiência Pública na Assembléia acompanha Relatório sobre a criação da Ferrosul


O deputado Luiz Eduardo Cheida, presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, e o deputado Nelson Roberto Justus, presidente da Casa, convidam para  Audiência  Pública nesta quarta-feira (16), às 10h, no Plenarinho. O objetivo é acompanhar a 'Entrega do Relatório do Grupo de Trabalho para a criação da FERROSUL, conforme Resolução nº 1.042 / 09'.

Estão confirmadas as presenças de Samuel Gomes, diretor presidente da FERROESTE, e dos deputados Jorginho Mello, Ivair Pavan e Gerson Domingo, respectivamente presidentes das Assembléias Legislativas de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul. O governador Roberto Requião também deverá participar do encontro.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Audiências Públicas na Assembléia debatem Código Florestal e estudos sobre a Ferrosul



A Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, sob a presidência do deputado Luiz Eduardo Cheida, realiza nesta semana duas Audiências Públicas. A primeira, na segunda-feira 14, às 9h, no Plenarinho da Casa, vai se debruçar sobre um tema polêmico, o Código Florestal brasileiro, cujas mudanças ora em trâmite no Congresso Nacional são alvo de notórias divergências.

Na quarta-feira 16, às 10h, no mesmo local, a Audiência Pública acompanha a entrega do “Relatório dos Estudos da FERROSUL conforme Resolução nº 1.042”. Estão confirmadas as presenças de Samuel Gomes, diretor presidente da FERROESTE e dos deputados Jorginho Mello, Ivair Pavan, Gerson Domingo, respectivamente presidentes das Assembléias Legislativas de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul. O governador Roberto Requião também deverá participar do encontro.

CUFAPR-LONDRINA

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Assembléia derruba veto do governador a projeto de Cheida.


No final da tarde de hoje, por unanimidade, os deputados derrubaram o veto do governador do Paraná, Roberto Requião, ao Projeto de Lei do deputado Luiz Eduardo Cheida que obriga as empresas potencialmente poluidoras a contratarem um responsável técnico ambiental.
"É uma vitória do meio ambiente, ainda mais em paralelo à Conferência do Clima da ONU", diz Cheida. O projeto é pioneiro no país.

“Clima da política determina política do clima”, acusa Cheida.


Em pronunciamento hoje na Assembléia Legislativa, o deputado Luiz Eduardo Cheida fez duras críticas à “irresponsabilidade” de alguns Governos, sobretudo dos países mais desenvolvidos, em de fato estabelecerem metas e planos para reduzir suas respectivas emissões de gases de efeito estufa. 
O comentário de Cheida foi a propósito da abertura ontem da Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, que reúne até a próxima semana representantes de 192 países em Copenhague, na Dinamarca. 
Ao lamentar que do encontro possam sair “grandes bobagens”, Cheida colocou que “o clima da política é que determina a política do clima”. E antecipou que, não só na qualidade de presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembléia, mas também como cidadão, vai estar vigilante ao desenrolar dos acontecimentos na Dinamarca, se pronunciando sobre os mais significativos.
O deputado registrou que o aquecimento global já responde por graves impactos ao meio ambiente, mas fez a ressalva de que as preocupações e abordagens quanto ao problema não devem se limitar a esse aspecto. “Muitas economias podem entrar em colapso por causa de catástrofes e da elevação do nível do mar”, alerta.
Cheida classificou a proposta brasileira na Conferência como “sensata” -  corte voluntário entre 36,1% e 38,9% em relação às projeções para 2020, fixado há menos de um mês pelo presidente Lula – e lembrou que o Paraná tem mostrado avanços ao discutir sua Lei Estadual de Mudanças Climáticas, processo iniciado em Audiência Pública convocada pela Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembléia, realizada no dia 18 passado.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Aquífero Karst é tema de Audiência Pública nesta quarta-feira.


Deputado Cheida alerta que a proteção a esse importante recurso hídrico está “claramente ameaçada”

A Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa realiza nesta quarta-feira, a partir das 8h, no Plenarinho da Casa, Audiência Pública sobre o tema 'Aqüífero Karst: Como Proteger, Como Preservar', por proposição da deputada Beti Pavin.
“O Karst, ao contrário dos demais aqüíferos, apresenta a característica particular de variação de volume de armazenamento ao longo do tempo”, explica o deputado Luiz Eduardo Cheida, presidente da Comissão. Ele destaca que, segundo a SUDERHSA, hoje existem cerca de 115 poços perfurados na área, que abrange 12 cidades (Curitiba e Região Metropolitana).
“Somem-se a isso a existência de aterros sanitários, construções de alto adensamento e outros impactos no entorno do Karst e sua proteção mostra-se claramente ameaçada”, diz Cheida.
Por: Jaburu

sábado, 21 de novembro de 2009

Lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2009.


“Voce não precisa acreditar em Papai noel,  mais pode ser um”    
                                                                                          
O que é:
O Projeto Papai Noel dos Correios é uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”. O objetivo central é manter a magia do Natal.
A quem se destina?
O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.
Como é feita a triagem?
Inicialmente são descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Portanto, não adianta mandar mais de uma carta, pois não se trata de sorteio. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins. Os critérios de atendimento de pedidos são razoabilidade e possibilidade.
Cada Regional tem um método de trabalho para classificação e seleção das cartas destinadas para adoção, considerando diversos fatores, tais como: tamanho da área abrangida, número de correspondências, número de adoções, número de voluntários envolvidos, etc.
Em 1997, a iniciativa transformou-se em projeto corporativo, passando a ser desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da empresa.
Números:
Desde a criação do projeto o número de correspondências vem aumentando. Abaixo, os dados dos últimos quatro anos:
Ano  Cartas recebidas  Cartas respondidas  Cartas adotadas
2005====395.183=====145.474=======130.655
2006====501.605=====177.549=======226.934
2007====792.760=====231.552=======357.971
2008====1.078.711====365.446=======464.481
Quem pode colaborar?
Todas as pessoas da sociedade podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com os Correios de sua região .
* Os interessados em adotar uma cartinha podem procurar, de 09 de novembro a 18 de dezembro, em uma unidade dos Correios mais próxima de sua casa.
Nós, do Planeta Voluntários, convidamos você a servir e a apoiar os outros com devoção e compaixão.
Faça você também uma criança sorrir neste Natal.
Seja Voluntário você Também!
* Saiba + como você  pode ajudar!
http://www.planetavoluntarios.com.br/nossas-acoes
Planeta Voluntários -A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil !!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Homeopatia é usada no combate a pragas nas lavouras.


Oficina sobre o tema foi ministrada no VI Congresso Brasileiro de Agroecologia
 
 
A possibilidade de combater pragas em plantações pelo uso da Homeopatia foi tema de oficina ontem no VI Congresso Brasileiro de Agroecologia / II Congresso Latino-americano de Agroecologia, eventos que acontecem até amanhã na Universidade Positivo, em Curitiba.
 
O professor Francisco Câmara, da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp (SP), iniciou sua fala expondo questionamentos relacionados ao quatro pilares da agricultura convencional nos últimos 50 anos – fertilizantes químicos, agrotóxicos, mecanização e melhoramento genético – e fez um contraponto com a Agroecologia.
 
“Vale a pena maximizar a produção custe o que custar, doa a quem doer, mate o que matar?”, questionou Câmara, que tem feito estudos bem sucedidos com a aplicação de Homeopatia em cultivos agroecológicos, num controle de pragas que obedece aos preceitos de conservação ambiental.
 
O professor ensinou a preparação do nosodio, medicamento homeopático feito a partir do agente causador da doença ou do desequilíbrio – no caso da utilização agrícola, insetos, fungos, bactérias e vírus.  Segundo ele, um processo “muito barato e fácil”, que pode ser feito em qualquer propriedade.
 
Ele ressaltou, porém, que os insetos, mesmo quando chegam ao ponto de serem classificados como “praga”, têm importância para o agricultor, ao funcionarem como um sinal de que existe desequilíbrio naquele ambiente. “Não deve ser chamado de praga, e sim de alerta”.
 
Os VI Congresso Brasileiro de Agroecologia e II Congresso Latino-americano de Agroecologia foram abertos nesta segunda-feira. O deputado Luiz Eduardo Cheida, cujo mandato atua no sentido de incentivar a atividade, integrou a mesa formada na abertura dos eventos, no Teatro Positivo.


 

Projetos financiados com recursos públicos devem compensar emissão de dióxido de carbono na atmosfera.

Os contratos ou convênios firmados por qualquer órgão da administração pública direta e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES com empresas privadas, ou públicas, deverão conter, obrigatoriamente, cláusulas que assegurem a compensação dos níveis de emissão do dióxido de carbono emitidos com a execução do projeto financiado. É o que estabelece o projeto de lei 6403/2009 que dispõe sobre compensação da emissão de dióxido de carbono, apresentado hoje pelos deputado Luiz Carlos hauly (PSDB-PR) tendo como co-autor o deputado paulista Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP).


De acordo com o projeto, as emissões de dióxido de carbono decorrentes da execução do projeto financiado deverão ser mitigadas por meio de programa de recuperação florestal, investimentos em geração de energia renovável ou medidas que promovam eficiência energética. A compensação também pode ser feita por meio da compra de crédito de carbono.

Na justificativa, os parlamentares se referem aos efeitos provocados pela emissão de dióxido de carbono – seja para o meio ambiente ou para a vida em sociedade – provocando o aquecimento da superfície terrestre e afetando negativamente os ecossistemas naturais e a humanidade. “A obrigatoriedade de mitigar o lançamento de dióxido de carbono na atmosfera
vai ao encontro das medidas previstas na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, o qual exige que os países signatários adotem medidas para prever, evitar ou minimizar as causas da mudança do clima e mitigar seus efeitos negativos.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sandoz abre 58 vagas de estágio em todo o País.

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio 2010 da farmacêutica Sandoz, multinacional que ocupa segundo lugar mundial na produção de medicamentos genéricos. São 58 vagas em treze cidades brasileiras: (30) Cambé - PR, (2) Belo Horizonte, (8) Rio de Janeiro, (6) São Paulo, (1) Vitória - ES, (1) Linhares – ES, (1) Goiânia - GO, (1) Campo Grande - MS, (2) Cuiabá -MT , (1) Fortaleza - CE, (3) Salvador, (1) Teresina - PI e (1) João Pessoa - PB.

Podem concorrer estudantes do último ou penúltimo ano dos cursos de graduação em Administração, Economia, Contabilidade, Comércio Exterior, Engenharia Elétrica ou Produção, Farmácia, Química, Design Gráfico, Jornalismo, Marketing e Sistemas de Informação.

A empresa oferece além da bolsa auxílio benefícios como Assistência Médica, Seguro de vida, alimentação e transporte.

As inscrições vão até o dia 20/11 e estão disponíveis no site www.sandoz.com.br na seção “Carreira”.

Rede Estadual de Cinema leva cultura e entretenimento a doze municípios.


O governador Roberto Requião anunciou, nesta terça-feira (10), durante a Escola de Governo, o início da Rede Estadual de Cinema - REC. O projeto realizado pela Secretaria de Cultura, por intermédio do Museu da Imagem e do Som do Paraná – MIS, vai trasmitir obras cinematográfica por fibra ótica, simultaneamente a doze salas de cinema no interior do Paraná. O projeto é inédito e vai proporcionar, gratuitamente, a exibição de filmes para mais de 5 mil pessoas ao mesmo tempo.

O convênio entre prefeituras e a Secretaria da Cultura foi assinado durante a Escola de Governo, no Museu Oscar Niemeyer. Assionaram o documento a secretária da Cultura, Vera Mussi, a diretora do Museu da Imagem e do Som, Stefanie Freiberger, o presidente da Rede Paraná Educativa, Marcos Batista, o presidente da Copel, Rubens Ghilardi, um representante da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e prefeitos.

“É uma superprojeção digital proporcionada pela fibra ótica da Copel. Os municípios que estão recebendo esse projeto tinham cinemas, que foram fechados. Estamos oferecendo essa oportunidade de recuperar um hábito que foi interrompido. Mas a seleção de filmes é muito importante para cativar o público”, afirmou Requião.

PROGRAMAÇÃO – Vera Mussi explicou que a programação das sessões, sempre com entrada grátis, está centralizada na Secretaria da Cultura que, juntamente com o Museu da Imagem e do Som, faz os convênios e contratos e organiza os roteiros de exibição. Assim, as sessões de cinema acontecerão semanalmente, com a apresentação de um curta-metragem, seguido de um longa-metragem. Estão também previstas palestras, oficinas e seminários, para formação de público de cinema nos municípios e regiões atendidas. “Vamos sempre conciliar filmes de apelo popular com produções de qualidade”, afirmou.

Para o primeiro mês, os gêneros cinematográficos que serão transmitidos pela REC contempla filmes diversos, que vão agradar a todo tipo de público. Em novembro, por exemplo, estão confirmadas as sessões de A Vila, de M. Night Shyamalan (Dia 12 – 5.ª feira – 20h); Dona da História, de Daniel Filho (Dia 15 – domingo – 15h.); Código Da Vinci, de Ron Howard (Dia 19 – 5.ª feira – 20h); Pelé Eterno, de Anibal Massaini Neto (Dia 22 – domingo – 15h.); Como Fazer um Filme de Amor, de José Roberto Torero (Dia 26 – 5.ª feira – 20h); e Piratas do Caribe: No fim do Mundo, de Gore Verbinski (Dia 29 – domingo – 15h.)

REDE – Há alguns anos, o Paraná vem recuperando e equipando vários cine-teatros municipais. Essas construções estavam em prédios, em que o Estado tinha interesse de preservação do patrimônio histórico. Com a construção recuperada, foi criada a Rede Estadual de Cinema com objetivo principal apresentar sessões de cinema, simultaneamente, nas 12 instalações equipadas pelo Paraná.

Cada município cede o espaço, com dia e horário estabelecido com a Secretaria da Cultura, de modo a promover, no mínimo, duas sessões por semana. As sessões são transmitidas a partir da RTVE, em Curitiba, e exibidas simultaneamente nos 12 espaços, através de sistema de transmissão de imagem por fibra ótica. Para tanto, são usados os equipamentos específicos adquiridos pelo Estado, com filmes em suporte DVD.

O projeto REC é uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com o Museu da Imagem e do Som, englobando a Radio e TV Educativa, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, e a COPEL; juntamente com as Prefeituras Municipais e com o apoio da Sanepar.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Metamorfose 2009 incentiva reciclagem do lixo produzido durante a festa



 Além da boa energia, ambiente de total descontração e muito divertimento, outra característica da maior festa à fantasia do mundo é a sua responsabilidade ambiental.

Em cada edição da Metamorfose são consumidas mais de 40.000 latas de cerveja e 20.000 latas de refrigerante. No entanto, este lixo gerado durante o evento não é descartado de forma aleatória. Conforme explicou a organização da festa, uma equipe de limpeza é contratada para recolher e, posteriormente, vender o material à reciclagem.

“Queremos que todos de divirtam, mas na Metamorfose também há espaço para o respeito ao meio ambiente, por isso, fazemos questão de que o maior número possível de lixo produzido durante a festa seja reciclado” comenta Luiz Maccagnan, um dos organizadores do evento.


15ª Festa Metamorfose movimenta a cidade

A maior festa à fantasia do mundo já contagia a cidade e envolve muitas pessoas em um clima de pura animação. No entanto, mais do que euforia o evento também movimenta vários setores da cidade, como lojas de fantasias e acessórios que acabam se beneficiando com a festa.

Para a edição comemorativa de 15 anos, os organizadores esperam um público de 20 mil pessoas. Além de usar a criatividade e fazer a própria fantasia, muitas delas buscam em lojas especializadas melhores opções de vestimenta e adereços.

Segundo Gilberto Hernandes, gerente de venda da loja Festella, nesta época a loja costuma se preparar para vender mais e tem o fluxo de pessoas aumentado em 70%, devido à proximidade da realização da Metamorfose.

O gerente também destaca a versatilidade da festa, que agrada várias faixas etárias. “Vendemos fantasias, kits e acessórios para pessoas desde 18 anos até 50 anos. Muitas quando passam pelo setor de fantasias ficam empolgadas e acabam comprando o ingresso aqui em nossa loja”.

De acordo com os organizadores, a Festa Metamorfose além de ser um dos eventos mais tradicionais de Londrina, também é conhecida por favorecer a economia da cidade. Há quase 15 anos, a maior festa à fantasia do mundo é sinônimo de lucro para empresas de segurança, hotelaria, alimentação, infra-estrutura, entre outras.

A festa contará com praça de alimentação, bares espalhados pelo local do evento e estrutura completa de segurança e atendimento ambulatorial. Entre as principais atrações destacam-se a banda Jota Quest, Michel Teló e o grupo Batom na Cueca.

Os ingressos podem ser comprados com ou sem direito à consumação e também com variação de preços para as áreas da pista, vip e camarote. O valor dos ingressos e os postos de venda estão no site oficial do evento: www.metamorfose.com.br. Mais uma vez, o uso de fantasia é obrigatório, bem como a apresentação de documento com foto na portaria do evento.

SERVIÇO:
Evento: FESTA METAMORFOSE 2009 - Edição Comemorativa de 15 anos
Data: 07 de novembro de 2009
Local: Parque Governador Ney Braga – Londrina/PR
Horário: das 22h (07/11) até às 12h (08/11)

Valor dos Ingressos e Postos de Venda: consultar o site oficial do evento: www.metamorfose.com.br

Para entrevistas e mais informações:
Contato: Carlinhos Bicas, integrante da organização do evento
Fone: (43) 9976-5000

Contato: Luiz Maccagnan, integrante da organização do evento
Fone: (43) 8404-1837

Contato para Assessoria de Imprensa da 15ª Festa Metamorfose
Marcão Kareca: (43) 9911 1617

Atenciosamente,
Patricia Bernardo
Assessoria de Imprensa 15ª FESTA METAMORFOSE
Produção Marcão Kareca      
Fone: (43) 3338-2555 / 9911-1617

Olimpíadas escolares reúnem 993 escolas.


Em Londrina a abertura será no dia 5, às 16 horas, no Ginásio Moringão; prefeito Barbosa Neto defende uma revolução no esporte local

Em coletiva à imprensa, realizada hoje, dia 3, no Colégio Londrinense sobre as Olimpíadas Escolares 2009, o prefeito de Londrina Barbosa Neto  falou da importância da cidade desenvolver a cultura esportiva. “ É preciso estimular cada vez mais o esporte e as Olimpíadas servem como incentivo  mesmo aos que ainda não estão inseridos na prática esportiva”, defendeu.

O prefeito disse ainda que vai lutar para que Londrina seja sede única, em 2011 ou 2012, das Olimpíadas Escolares. “Queremos fazer a revolução no esporte da cidade, temos que começar pela base, entre outras medidas a serem tomadas está o incentivo a espaços públicos destinados à base.”

O diretor  geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner, disse que este evento contará com  993 escolas de 26 estados brasileiros. Ele contou que representantes de países como Ucrânia, Macedônia, Nigéria, Paraguai estarão observando as competições deste ano. Ele destacou os três aspectos fundamentais para que uma cidade seja escolhida como sede das Olimpíadas, “capacidade hoteleira, instalação esportiva e vontade política.”

Hubner destacou que as Olimpíadas deixam um legado para a cidade sede, pois trabalha com voluntários que são treinados e estarão preparados para outros eventos. Ele enfatizou ainda que a cidade recebe melhorias exigidas pela organização, as crianças passam a dar mais valor para a prática esportiva local e depois podem competir em âmbito estadual e até nacional, além da visibilidade que o evento gera para a cidade.

Na coletiva , além do prefeito de Londrina Barbosa Neto  e do diretor geral das Olimpíadas Escolares,  Edgar Hubner; também estiveram presentes o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Paulo Roberto de Oliveira e os atletas Leonardo Bortolini e Natália Falavigna

Detalhes

As Olimpíadas Escolares em 2009 vão acontecer entre os dias 5 e 15 de novembro. São 4.100 participantes de 28 delegações, divididos entre Maringá e Londrina (PR). São jovens entre 15 e 17 anos  que vão competir em atletismo, futsal, judô, vôlei e xadrez (Maringá); e natação, basquete, handebol e tênis de mesa (Londrina).
Em Londrina, a solenidade de abertura, será no dia 5, às 16 horas, no Ginásio de Esportes do Moringão – rua Gomes Carneiro, n° 315 . Na ocasião será acesa a Pira Olímpica e haverá apresentações artísticas.
As Olimpíadas Escolares 2009, conta com estudantes de 15 a 17 anos. A organização e realização é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio das Prefeituras de Londrina e Maringá (PR).

A maior festa à fantasia do mundo já tem atrações e data definidas para comemorar sua 15ª edição

A Festa Metamorfose acontece no próximo sábado
e terá apresentações de vários estilos musicais




Em 2009, a maior festa à fantasia do mundo comemora 15 anos de sucesso. Para esta edição especial, os organizadores já confirmaram as atrações que pretendem animar mais de 20 mil pessoas. No palco principal, o som vai ficar por conta da banda de pop-rock nacional Jota Quest, de Michel Teló (ex-Grupo Tradição) e do grupo Batom na Cueca, com repertório de axé. 

O evento acontecerá dia 07 de novembro e para agradar os milhares de personagens que compõem a festa, vários espaços estão sendo preparados. O ritmo vibrante da Tenda Eletrônica estará garantido pelos DJs internacionais, Chris Montana (Alemanha), Teclas (Argentina), e ainda os DJs China (São Paulo), Leozinho (Curitiba) e mais sete DJs de Londrina e região.

Durante a noite toda, duplas sertanejas vão fazer tremer a Caravana Sertaneja e Multiritmos. Entre as novidades deste ano está o Lounge, espaço reservado para quem desejar descansar. Como na edição anterior, o concurso de fantasias acontece em um camarote preparado com comissão julgadora e com premiação para os ganhadores.

Segundo Carlinhos Bicas, integrante da organização do evento, para a realização da Festa Metamorfose ‘Edição Comemorativa de 15 anos’, a promessa é de catorze horas de atrações musicais, já que o espaço eletrônico vai ter música tocando até o meio-dia do domingo (08/11). “Todos os anos trabalhamos muito para trazer inovações e proporcionar uma noite inesquecível a cada pessoa que entrar no ‘mundo da Metamorfose’. Em 14 anos de existência, a festa já teve a presença de mais de 250.000 pessoas, vindas de várias partes do país e do mundo” destaca Carlinhos.

A maior festa à fantasia do mundo contará com praça de alimentação, 15 bares espalhados pelo local do evento, área vip em todos os ambientes e ainda estrutura completa de segurança e atendimento ambulatorial.



INGRESSOS FESTA METAMORFOSE:

Ingressos sem direito a consumação:

Ingresso Pista – Meia Entrada: R$30,00  (obrigatória a apresentação da carteira de estudante na portaria do evento)

Ingresso Pista – Inteira Promocional Antecipado: R$30,00 + bônus da Folha de Londrina (deve ser apresentado no ato da compra do ingresso) + 1 kg de alimento (deverá ser entregue na portaria do evento)

Ingresso Pista – Inteira: R$60,00 (este tipo de ingresso não será vendido até perdurar a campanha do bônus da Folha de Londrina)


Ingresso Área Vip – Meia Entrada: R$45,00 (obrigatória a apresentação da carteira de estudante na portaria do evento)

Ingresso Área Vip – Inteira Promocional Antecipado: R$45,00 + bônus da Folha de Londrina (deve ser apresentado no ato da compra do ingresso) + 1 Kg de alimento (deverá ser entregue na portaria do evento)

Ingresso Área Vip – Inteira: R$90,00 (este tipo de ingresso não será vendido até perdurar a campanha do bônus da Folha de Londrina)


Ingresso Camarote – Meia Entrada: R$60,00 (obrigatória a apresentação da carteira de estudante na portaria do evento)

Ingresso Camarote – Inteira Promocional Antecipado: R$60,00 + bônus da Folha de Londrina (deve ser apresentado no ato da compra do ingresso) + 1 Kg de alimento (deverá ser entregue na portaria do evento)

Ingresso Camarote – Inteira: R$120,00 (este tipo de ingresso não será vendido até perdurar a campanha do bônus da Folha de Londrina)


Ingressos com direito a consumação: (somente para maiores de 18 anos)
- ingressos limitados

Ingresso Pista – R$50,00 com 100% do valor em consumação nos bares da festa durante o evento de 2009. (o portador deste ingresso receberá no local da festa R$50,00 em fichas para comprar bebidas durante o evento)

Ingresso Área Vip – R$75,00 com 100% do valor em consumação nos bares da festa durante o evento de 2009. (o portador deste ingresso receberá no local da festa R$75,00 em fichas para comprar bebidas durante o evento)

Ingresso Camarote – R$100,00 com 100% do valor em consumação nos bares da festa durante o evento de 2009. (o portador deste ingresso receberá no local da festa R$100,00 em fichas para comprar bebidas durante o evento)


Mais uma vez, o uso de fantasia é obrigatório e o local do evento será o Parque Governador Ney Braga, em Londrina/PR.



SERVIÇO:

Evento: FESTA METAMORFOSE 2009 - Edição Comemorativa de 15 anos
Data: 07 de novembro de 2009
Local: Parque Governador Ney Braga – Londrina/PR

Horário: das 22h (07/11) até às 12h (08/11)

Postos de venda: a partir do início de outubro, consultar a lista dos postos de venda no site oficial do evento: www.metamorfose.com.br


Para entrevistas e mais informações:
Contato: Carlinhos Bicas, integrante da organização do evento
Fone: (43) 9976-5000

Contato: Luiz Maccagnan, integrante da organização do evento
Fone: (43) 8404-1837

Contato para Assessoria de Imprensa da 15ª Festa Metamorfose
Marcão Kareca: (43) 9911 1617


Atenciosamente,
Patricia Bernardo
Assessoria de Imprensa 15ª FESTA METAMORFOSE
Produção Marcão Kareca      
Fone: (43) 3338-2555 / 9911-1617





quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Prêmio Congresso em Foco 2009 ( Não deixe de participar).


Prêmio Congresso em Foco 2009

No dia 19 de novembro encerra-se a votação para a escolha dos melhores parlamentares do país.
Como todo Brasileiro que acredita que as mudanças são possíveis, participe e vamos cobrar mais dos nossos governantes.
Queremos mais ações que visam melhorar a qualidade de vida do povo Brasileiro que tanto luta e trabalha para erguer cada dia mais o nosso querido Brasil.
Marcão Jaburu




terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sai o resultado dos Projetos aprovados para a comemoração de 75 anos de Londrina.

Promic
Projeto
Proponente
Área
Valor Aprovado
09-204
Virada Cultural Funcart - Londrina 75 anos
Vanerli Beloti
Teatro, Música, Dança
          15.960,00
09-212
Cantata de Natal 2009
Sandra Regina Netto
Música
          13.680,00
09-216
Poesia In Concert
Christine do Carmo Vianna
Literatura e Música
            6.170,00
09-217
Téo, Ciça e Marieta nos 75 Anos de Londrina
Jaqueline Cavazzana
Teatro
            7.425,00
09-224
Teatro, Memória e História: Café Quente em Noite Fria ou o Ensaio sobre a Lenda do Ouro Verde
Nádia Borges Lima
Teatro
16.765,00
09-226
Venha Brincar nos 75 Anos de Londrina - Biblioteca Viva Itinerante
Daniella Fioruci Caricati
Cultura Integrada e Popular; Literatura
6.049,80
09-235
Temporada de Aniversário - Imago Teatro de Animação
Mauro Roberto Rodrigues
Teatro e Música
          12.810,00
09-238
Mostra Contemporânea de Cultura Londrinense
Eber Prado Ferreira
Cultura Integrada e Popular
            7.770,00
09-239
Cabarezinho Ano 10. Em Comemoração aos 75 Anos da Cidade de Londrina
Bernardo José Pellegrini
Patrimônio cultural e Natural
          13.130,00

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Não se enganem a batalha apenas começou.

Todo o trabalho que desenvolvemos para irmos participar da V Conferencia de Cultura de Londrina, foi bem utilizado apesar das dificuldades, não nos desanimemos pois a batalha apenas começou, força e honra meus parceiros, haverá um dia que a comunidade chegará lá. Esperem.

Região Sul mostrou que quer revolução na Cultura como Politica Pública.

Nos dias em que ocorreram a V Conferência Municipal de Cultura de Londrina, os Delegados e participantes que moram ou atuam na Região Sul de Londrina mostraram que tem muitos anseios, segue abaixo as propostas apresentadas pela Região Sul: Radiografia de Demandas Culturais da Região Sul de Londrina. 1. Que o Concresul possa realizar suas reuniões na Usina de Asfalto (Pavilon), como era antes. 2. Que seja instalada a Sede do Concresul o mais rápido possível na Usina de Asfalto (Pavilon), que use o que for possível até mesmo antes da construção do Centro Cultural e Esportivo. 3. Que seja realizado em Novembro de 2009, um Evento Regional Cultural, dentro das instalações da antiga Usina de Asfalto, conforme foi solicitado pelo Fórum das Creches, parceiro do Concresul. 4. Construção do Centro Cultural da Região Sul. 5. Maior envolvimento junto as comunidades, de forma que a comunidade começe a encarar a Cultura como um direito adquirido, promovendo difusão e divulgação de que as verbas destinadas a Cultura, não atrapalham as verbas de outras políticas públicas como: Saúde, Educação, Segurança, Habitação e outras políticas públicas, promover maiores discussões com a comunidade, a fim de esclarecimentos. 6. Criação de Pontos Culturais nas Micro Regiões da Região Sul (Sul 1, Sul 2, Sul 3 e Sul 4, analisar verba que a Secretária de Cultura Municipal esta buscando com esta finalidade. 7. Criação de um Cinema para a Região Sul (Cine-Sul – Pavilon). 8. Viabilizar Assessoria Técnica Regional para orientar na elaboração de Projetos Culturais voltados a Comunidade, oficinas de elaboração de projetos. 9. Utilização de vários espaços públicos já existentes, como Escolas, Igrejas, Feiras, Praças e Centros Comunitários como pontos para a difusão e a expressão de Cultura Regional. 10. Realização de uma Radiografia Cultural na Região Sul para conhecer-mos os grupos de produções Culturais e suas demandas. 11. Criação da Casa da Musica na Região Sul. 12. Criação de Feiras Comunitárias na Região Sul, com o objetivo de estimular a produção, divulgação e venda de produtos artesanais. 13. Realizar mostras culturais de talentos artísticos existentes na região Sul, elevando a auto-estima da população e incentivando os criadores culturais. 14. Criação de um calendário de Eventos da Região Sul, inserindo-o a eventos da Cidade. 15. Revitalização das Praças Públicas, existentes nos bairros da Região, para que possam ser utilizados como espaços alternativos de cultura, esporte e lazer. 16. Parcerias para o desenvolvimento de convênios com projetos de Extensão das Universidades em áreas que fomentem a produção e a formação cultural na Região Sul. 17. Criar, em conjunto com o SEBRAE, FIEP, e outros parceiros, cursos sobre empreendedorismo e gestão em processos culturais, visando aprimorar sistema de planejamento e gerenciamento de grupos, empreendimentos e projetos culturais, construindo assim uma melhor formação de produtores culturais. 18. Solicitação de um Telecentro junto ao Ministérios da Comunicações (Cyber) . 19. Criação da Biblioteca e Videoteca Pública da Região Sul (Pavilon). 20. Criação e desenvolvimento de Rádio Comunitária com enfoque cultural, criativo e informativo (Pavilon). 21. Criação e desenvolvimento de TV Comunitária com enfoque cultural, criativo e informativo (Pavilon). 22. Reestruturação de Bibliotecas Públicas nas Escolas Municipais e Estaduais, para que possam ser utilizadas por alunos e pela Comunidade. 23. Analisar a possibilidade da criação de um Projeto de Lei, que institua que seja investido 10% dos fundos do Promic em cada Região da Cidade de Londrina, sendo Regiões: Sul, Leste, Oeste, Norte, Centro e Distritos, ou seja saberíamos aonde iriam ser gastos 60% das verbas do Promic, as comunidades juntamente com os Conselhos de Culturas Regionais, disidiriam que tipo de investimento que gostariam de ter na cultura, dança, música, teatro, oficinas de qualificação, artesanatos e outros. 24. Que em Dezembro de 2009 possa ser realizado um Encontro de Esportistas da Região Sul, dentro das instalações da antiga Usina de Asfalto, conforme foi solicitado CONSELSUL - Conselho de Esportes e Lazer da Região Sul, parceiro do Concresul, o evento esta préviamente marcado para o dia 18 de Dezembro de 2009. Vimos por meio deste solicitar que seja apresentado como propostas os itens abaixo:  Que o Centro Comunitário do Jurumenha, extinto a alguns anos e que hoje é um terreno vazio seja reaproveitado para ser construído um espaço cultural, com cursos de todas as espécieis,uma vez que o local faz parte da história do bairro, então seria um resgate e seria usado para a difusão de todo tipo de cultura (Tereza).  Que a antiga pedreira do Cafezal seja transformada em um espaço cultural, para apresentações de culturas diversas, resgatando assim a uto estima da comunidade e disponibilizando um espaço de lazer para a comunidade.  Que as atas das Reuniões do Conselho Municipal de Cultura seja disponibilizada aos membros do referido conselho, uma semana após o acontecimento das mesmas.  Que as pautas das Reuniões do Conselho Municipal de Cultura, sejam encaminhadas ao menos 48 horas antes do acontecimento das mesmas.  Que os membros do Conselho Municipal de Cultura que tiverem interesse, possam acompanhar os trabalhos da Comissão de analises de projetos .  Que seja criada uma carteira de identificação para os membros do Conselho Municipal de Cultura, e que possam com ela circular por eventos culturais que venham a acontecer em nossa cidade.  Que se analise o corte de 200 mil do Filo e 100 mil do Festival de Música, uma vez que estes dois festivais não dependem apenas do Promic e podem arrecadar averbamentos para complementar este festival em outras fontes.  Que as Vilas Culturais tenham um Teto maior a ser discutido em plenária uma vez que o projeto vilas culturais acontecem o ano inteiro e agora poderão acontecer em qualquer parte de Londrina. Depois estaremos disponibilizando o que foi encaminhado e o que foi suprimido.

SEMANA SOLIDÁRIA!


Vamos juntos ajudar milhares de crianças, para você que já recebeu o release e postou, agora venho pedir para que mande para um amigo Blogueiro, no twitter, na sua pagina pessoal do Orkut, para sua lista de contatos de e-mails, vamos fazer o Teleton de 2009, o maior Evento de Arrecadação de todos os tempos.

AS CRIANÇAS DA AACD, AGRADECEM.

Selo da campanha pode ser obtido em:
http://www.planetavoluntarios.com.br/nossas-acoes



"Eu me movo" campanha da AACD,Teleton 2009

"Às pessoas portadoras de deficiências, assiste o direito, inerente a todo a qualquer ser humano, de ser respeitado, sejam quais forem seus antecedentes, natureza e severidade de sua deficiência. Elas têm os mesmos direitos que os outros indivíduos da mesma idade, fato que implica desfrutar de vida decente, tão normal quanto possível".

O Teleton é o principal evento de arrecadação de fundos da AACD. Todos os anos, uma maratona de shows transmitida pela TV divulga o trabalho da entidade e arrecada doações de todo o Brasil.
Um grande número de artistas e apresentadores de várias emissoras se revezam na maratona, que em 2009 será realizada nos dias 23 e 24 de outubro.

Em 2008 o programa arrecadou R$ 18.955.948,00, superando a meta de R$ 18 milhões, graças à contribuição da solidária sociedade brasileira e de um empresariado cada vez mais engajado em cumprir sua missão social.
O primeiro Teleton realizado no Brasil aconteceu no dia 16 de maio de 1998, através de um pedido feito pela apresentadora Hebe Camargo ao dono do SBT, Sílvio Santos, que aceitou exibir a atração. A primeira edição foi um sucesso e contou com a presença de artistas de outras emissoras.
Já na América do Sul, o primeiro Teleton ocorreu no Chile, em 1978. A América Latina criou, com o objetivo de unificar o programa na região, a Organização Internacional dos Teletons, chamada ORITEL. No Brasil, ao longo da programação do Teleton 2009, são exibidos quadros e shows com artistas, casos de reabilitação e o trabalho da AACD.
O Teleton surgiu há 43 anos nos Estados Unidos, graças ao ator Jerry Lewis. Atualmente, ele acontece em mais de 20 países. A meta é ajudar pessoas que não possuem condições de bancar um tratamento digno.

Sobre AACD:
A Associação de Assistência à Criança Deficiente, AACD, mantém um amplo serviço de atendimento médico, pedagógico e social, voltado principalmente às crianças e adolescentes, promovendo a reabilitação e reintegração social dessas pessoas. Hoje, 96% dos pacientes nada pagam por consultas e terapias. Cerca de cinco mil atendimentos por dia são realizados em suas oito unidades: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Osasco (SP), AACD Pernambuco, AACD Minas Gerais, AACD Rio Grande do Sul, AACD Rio de Janeiro, AACD Santa Catarina e São José do Rio Preto (SP).
A AACD precisa de recursos o ano todo para manter os atendimentos que já realiza e para acelerar as filas de espera da instituição, e você pode doar a qualquer momento para o Teleton.

MOVA-SE VOCÊ TAMBÉM. FAÇA SUA DOAÇÃO.
acesse: http://www.planetavoluntarios.com.br/nossas-acoes
Planeta Voluntários- A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil !!!

sábado, 10 de outubro de 2009

Promic começa a abrir Editais Culturais para 2010.

Já estão disponibilizados os editais do Promic referentes a Projetos Independentes e Estratégicos. Ontem, sexta-feira (9) foi o último dia para entrega dos projetos que vão concorrer ao edital da Programação Cultural 75 Anos de Londrina.

No site da Prefeitura Municipal de Londrina é possível acessar o formulário para a inscrição no
Edital de Projetos Estratégicos, que fica aberto até o dia 12 de novembro de 2009. Os projetos inscritos, neste edital, devem visar “à realização das diretrizes da política municipal de cultura, por meio de grandes processos de ação e/ou fomento e formação cultural ativando novos circuitos culturais.”
  • Período de Inscrição: 29 de setembro à 12 de novembro de 2009.
  • Local de Inscrição: Secretaria Municipal da Cultura – Praça 1º de maio, 110, sala do PROMIC.
  • Horário: Segunda a sexta-feira das 12:00 as 18:00 horas.


Prestem muita atenção.
Na ultima quinta-feira foi aberto o edital para Projetos Independentes. Lembre-se: projetos Independentes são aqueles “elaborados por produtores culturais com base em sua iniciativa livre e independente, com o fomento do poder público aos produtores culturais, destinando-lhes recursos para a execução de projetos selecionados pela Comissão de Análise de Projetos Culturais – CAPC”.
Este edital está cheio de novidades e mudanças.
È fundamental a leitura completa do edital antes de preencher o formulário.

  • Período de Inscrição: 08 de outubro a 23 de novembro de 2009.
  • Local de Inscrição: Secretaria Municipal da Cultura – Praça 1º de maio, 110, sala do PROMIC.
  • Horário: Segunda a sexta-feira, das 12:00 as 18:00 horas.
    Maiores informações na Secretaria Municipal de Cultura no Promic.
    Link:PROMIC